quarta-feira, março 30, 2016

Resenha - A sereia - Kiera Kass

 


   Como a grande maioria dos fãs de "A SELEÇÃO" e dos livros da Kiera Kass, fui correndo comprar "A SEREIA" poucos dias depois que lançou. Fiquei curiosa sobre a história, pois no livro "FELIZES PARA SEMPRE" da autora possuia o primeiro capítulo do livro e realmente fiquei pensando em como seria todo o enredo.

"Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."



   Kahlen, como já diz na descrição do livro, é uma sereia e tem que cantar e respectivamente matar pessoas para manter sua vida, desde que Água a salvou de um naufrágio. A personagem principal, mesmo passado muito tempo como sereia nunca, nunca, NUNCA, se acostumou com isso. E toda vez que ela tem que cantar é o maior drama. Ao contrário de suas irmãs, que praticamente nem ligam. Kahlen passa maior parte do tempo sozinha e depressiva por ter que fazer isso, e fica relembrando de cada pessoa que se afoga. Ou seja UM GRANDE DRAMA. Até o dia que ela conhece um garoto, Akinli. O único em toda a sua vida que parou para conversar com ela, mesmo ela não podendo falar. Os dois se encontram, fazem um bolo, e rapidamente se apaixonam. MAS É RAPIDAMENTE MESMO, não sei como. E aí que o drama todo piora. Ela decide se afastar do garoto e se muda com suas irmãs. Depois chega outra irmã/sereia que tem uma história muito triste, mas como ela possui a ideia de vingança a coisa chama atenção (acho que se alguma das irmãs dela fosse a protagonista do livro seria mais interessante). Aí chega o dia de cantar e ela só se sente mal por isso.
    Depois de um tempo reencontra Akinli. E vai embora de novo. E a personagem fica super doente, suas irmãs procuram de tudo para fazer com que Kahlen melhore, mas logo descobrem o motivo: Estar longe de Akinli é o que a deixa, e o deixa doente também. Ou seja, os dois ficam doentes. Aí entra mais drama para negociarem com a Água (que não é uma ser, mas é um personagem) os termos de Kahlen ainda ser sereia. E o final não vou contar né... Mas é típico daqueles livros que você já sabe como vai terminar.

   O livro se baseia no drama que é a vida da personagem principal. E gente é um GRANDE DRAMA. Não sei como um ser pode se apaixonar tão rápido como aqueles dois, juro a vocês! Esperava mais do livro, pois os outros livros da autora são bem mais cativantes. A leitura é bem leve, mas falta mais detalhes, mais emoção e mais felicidade na vida da personagem principal! Pra ela tudo é tão triste! Mas também nos leva a pensar nas coisas que faríamos pelo amor, no certo e no errado e em muitas outras coisas...
   Indico o livro pra quem é fã da autora, somente, porque ele não tem nada demais. A capa é linda, mas a história possui um drama muito grande e poucos momentos de euforia, sabe, quando a gente fica super feliz porque aconteceu algo! 
   Mas como já disse, a leitura é leve, e não me arrependo de ter comprado/lido esse livro, pois a história é interessante, mas poderia ter mais emoção.  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário