1. Hidratação:
Como o processo de descoloração é muito agressivo, sempre devemos estar hidratando o cabelo, no mínimo uma vez por semana. Eu hidrato os meus cabelos toda vez que eu lavo, um dia sim, outro não porque o meu cabelo está repleto de pontas duplas e eu não sou muito amiga da tesoura! O meu preferido é da TRESemmé "SPLIT REMEDY". Ele hidrata, e sim, ele realmente reduz a quantidade de pontas duplas.
2. Matização:
Com o tempo, o cabelo vai ficando amarelado. Mas existem os chamados "shampoo roxo", que vai tirando o amarelado, e deixando o cabelo em um tom mais platinado. A linha de shampoo que eu uso é a da KERA MAX, e a da BIO EXTRATUS. Duas vezes por mês é o ideal. Só precisa lavar e colocar a máscara que no primeiro uso já se percebe a diferença. Existe também a matização com violeta genciana, ela certamente é a melhor, mas resseca muito os fios!
3. Cuidados com secador e chapinha:
Eu não vivo sem eles! E infelizmente o calor do secador e da chapinha vão estragando os fios, por isso, devemos tomar muito cuidado. Um protetor térmico antes do uso nos ajuda muito. Ah, e não posso esquecer do creme finalizador da MIRRA cosméticos "BLOND THERAPY". Na minha opinião é o melhor, pois pra mim já funciona como protetor térmico, e ele deixa os fios muito hidratados! E pra quem tem o cabelo muito ressecado, depois de usar secador ou chapinha, é recomendável usar um reparador de pontas.